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Os melhores exercícios para fortalecer o períneo masculino

Afinal, Quais são os melhores exercícios para fortalecer o períneo e conseguir ereções mais firmes?

Para o fortalecimento do períneo os exercícios de Kegel, também chamados de exercícios do assoalho pélvico, ajudam a focalizar e tonificar esses músculos, porque os movimentos são internos.

Você pode fazê-los a qualquer momento, sentado em sua mesa no trabalho, fazendo fila no supermercado ou navegando pela Internet.

O que é o períneo?

O períneo é um grupo de músculos localizados em uma área triangular entre o cóccix e os genitais. O períneo contém vários músculos, fáscia e pele e é frequentemente referido como o assoalho pélvico.

Estes músculos estão presentes em homens e mulheres. Eles servem para apoiar os órgãos pélvicos, como a bexiga, a uretra, o intestino e os órgãos genitais.

Além disso, eles desempenham um papel muito importante, pois permitem controlar a bexiga e melhorar a qualidade da função sexual. Como esses músculos enfraquecem, podem ocorrer problemas de disfunção erétil.

Como se desenvolve o enfraquecimento do períneo?

Além da idade, esse enfraquecimento também pode ser causado por certas condições, como cirurgia da próstata, ganho de peso e distúrbios nervosos.

Quais são os benefícios dos exercícios para fortalecer o períneo?

Estes tipos de exercícios são benéficos para aqueles que sofrem de problemas de bexiga hiperativa. De fato, ao fortalecer esses músculos, você pode conter a urina com maior eficiência. Eles também ajudam na incontinência fecal, após a prostatectomia radical, para melhorar a ejaculação precoce e para combater a disfunção erétil.

De fato, um estudo de 2004 descobriu que os exercícios para fortalecer o períneo, também conhecidos como exercícios de Kegel. São tão eficazes que devem ser considerados como a primeira linha de tratamento para problemas de disfunção erétil em conjunto com o uso do Androgel.

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Como fazer os melhores exercícios para fortalecer o períneo?

Como já mencionado, os exercícios de Kegel são a melhor maneira de fortalecer o períneo.

  • Antes de começar a praticá-las, você precisa identificar com clareza em quais músculos precisa trabalhar. Imagine urinar e de repente interromper o fluxo de urina. Esses músculos que são ativados são exatamente os mesmos que você precisa mover durante as sessões.

No entanto, vários estudos mostraram como é importante contrair os músculos direitos, e um em particular mostrou diferenças significativas nos músculos contraídos com os seguintes comandos: “encurtar pênis”, “levantar bexiga” e “pressionar “o ânus. ”

Então, se você não responder à terapia, o médico deve tomar cuidado para apertar os músculos certos. Esta terapia inclui ultra sonografia transperineal (colocação da sonda de ultra-som na área sob o escroto e ânus). Um exame ultrassonográfico transabdominal também pode ser realizado.

  • A primeira técnica de Kegel exige que você contraia os músculos do ânus como se estivesse tentando segurar o gás. A sensação de alongamento ou elevação no ânus indica que você está fazendo o exercício corretamente.
  • A segunda técnica requer o uso de um espelho para observar o movimento do seu pênis. Você deve tentar levantá-lo sem mover o resto do corpo enquanto aperta o ânus.
  • Quando você tiver aprendido a técnica, tente segurar a contração por cinco segundos. Conforme sua resistência aumenta, você deve começar os exercícios.

Você pode fazer isso em qualquer lugar, em pé ou sentado. Comece com a contração por cinco segundos. Então faça 20 contrações rápidas. E repita o processo.

Conforme seus músculos ficam suas ereções ficam mais fortes, você pode fazer essas contrações por muito mais tempo, seja no escritório, assistindo à TV ou até mesmo tomando banho.

Como benefício adicional, você pode tentar esses exercícios com o pênis ereto para melhorar a qualidade de seus orgasmos.

Estes são os melhores exercícios para fortalecer o períneo e melhorar sua saúde sexual. Tente usar todos eles!

Referências:

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