Categorias
Nutrição

Quitosana – Para que Serve e Principais Benefícios para a Saúde

Quitosana é um polissacarídeo linear composta principalmente por distribuídas aleatoriamente β-(1-4)-vinculada D-glucosamina (deacetylated unidade) e N-acetil-D-glucosamina (acetilado unidade). É um açúcar que é geralmente obtido a partir do duro, áspero exterior esqueleto de frutos do mar, como lagosta, caranguejo e camarão. Também pode ser encontrada em leveduras e cogumelos, que são fontes renováveis de quitosana.

benefícios da quitosana

A quitosana traz benefícios são amplamente utilizados em medicamentos. Quitosana é uma grande fonte de fibra que ajuda imensamente um perder peso por causa de seu alto teor de fibra insolúvel. O nutriente também está disponível como quitosana em cápsula também chamado de quitoplan.

Propriedades Benéficas da Quitosana

Quitosana tem uma vasta gama de propriedades que o tornam altamente interessante em vários campos:

  • é biocompatível: este produto não tem nenhuma antigênicas comportamento.
  • é biodegradável.
  • mostra antitrombótica (evita a formação de coágulos sanguíneos) e hemostático (manter o equilíbrio interno) propriedades.
  • é um redutor de colesterol do produto.
  • Ele tem cura notável atividade.
  • Como todos os polissacarídeos, ele é um ótimo hidratante agente, devido à sua capacidade de retenção de água.
  • Ele tem imunológicos e anti-tumoral propriedades.
  • Quitosana pode inibir o desenvolvimento de um número de parasitas e germes, entre outros, E. coli, Pseudomonas, Candida albicans).
  • é ativa contra bolores e leveduras

Benefícios para a Saúde de Quitosana

Existem vários benefícios para a saúde com o consumo regular da quitosana ou quitoplan. Aqui listamos abaixo alguns comum benefícios para a saúde.

Aumenta a eficácia da insulina

Verificou-se que a quitosana ajuda a prevenir o diabetes em seres humanos, particularmente a forma de diabetes que está relacionado à obesidade. O quitoplan diminui o nível de açúcar no sangue, e o mais quitosana é usado, mais o açúcar no sangue é reduzida. Os benefícios da quitosana para equilibrar as ações das células que produzem insulina, e isso faz com que a insulina agir de forma mais eficaz na redução do açúcar no sangue.

Melhora os níveis de colesterol

Colesterol é definido como uma cera, gordura-como o composto que é encontrado na maioria dos tecidos do corpo, incluindo o sangue e os nervos. Colesterol imensamente ajuda a tornar o revestimento exterior de várias células, faz com que até os ácidos biliares que continuamente agir para digerir os alimentos no intestino e também permite que o corpo humano a produzir Vitamina D e de hormônios. O colesterol alto aumenta as chances de derrame e doença cardiovascular.

Existem dois tipos de colesterol – LDL (mau colesterol) e o HDL (colesterol bom). Lipoproteínas de baixa-densidade (LDL) é comumente conhecido como o colesterol ruim como eles podem transportar o conteúdo de moléculas de gordura nas paredes das artérias do coração, resultando em obstrução das artérias e pode aumentar as chances de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral.

A doença cardiovascular é uma condição médica que envolve bloqueada ou estreitada vasos sanguíneos, que pode levar a ataques cardíacos, dores no peito e avc. Foi comprovado que a quitosana ajuda a reduzir os níveis de lipoproteínas de baixa-densidade (LDL). Quitosana imensamente ajuda a manter saudável baixo colesterol o metabolismo e propaga o metabolismo lipídico mais saudável também.

Quitoplan ajuda você a perder peso

As melhores dicas para perder peso deve incluir suplementos à base de quitosana, isto porque o quitoplan funciona para emagrecer atuando com um remédio natural que elimina a gordura pelas fezes.

quitoplan emagrece mesmo

Excesso de peso corporal aumenta as chances de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral, diabetes, gota, cálculos biliares e câncer. Se você estiver muito acima do peso, você pode se sentir cansado, detectar os problemas respiratórios, desenvolver irritação da pele e com freqüência inferior das costas e dores articulares que podem afetar gravemente a sua mobilidade.

Quitosana é uma grande fonte de fibra que ajuda a perder peso por causa de sua grande concenration de fibra insolúvel. A fibra insolúvel irá combinar com a água para expandir-se no estômago e o fará sentir-se cheio por um longo tempo.

Ajuda a Melhorar a Pressão Arterial Alta

A pressão arterial alta ou hipertensão, como é mais comumente conhecida – afeta mais de 2 milhões de adultos na Índia. Pressão arterial elevada é um dos críticos condições médicas que podem causar um acidente vascular cerebral, ataque cardíaco, doença cardíaca coronária, insuficiência cardíaca, insuficiência renal e outros problemas de saúde graves.

Os sinais de alta pressão arterial podem incluir:

  • dores de cabeça;
  • náuseas;
  • vômitos;
  • confusão mental;
  • alterações na visão e sangramentos no nariz.

A doença cardiovascular está atingindo proporções epidêmicas no país.

De controlados os fatores de risco, hipertensão, obviamente, merece especial foco, uma vez que afeta tantas pessoas. Os benefícios significativos são encontrados entre as pessoas com pressão arterial elevada que regularmente consumem quitosana em cápsulas. Regular o consumo de quitosana ajuda a diminuir a pressão arterial sistólica. Quando o coração bate, ele empurra e contratos de sangue através das artérias do coração para o resto do corpo humano. Essa força cria pressão sobre as artérias. Isso é chamado de pressão arterial sistólica.

Reduzir o risco da Doença de Chohn

Verificou-se que o aumento da quitosana níveis pode prevenir a doença de Crohn reduzindo os níveis de homocisteína no organismo. A doença de Crohn é uma doença crônica do intestino delgado. A razão da doença é desconhecida.

A doença de Crohn pode causar:

  • graves úlceras no intestino delgado, cólon ou ambos;
  • diarréia;
  • dor abdominal;
  • vômitos;
  • febre;
  • perda de peso.

A doença de Crohn pode causar uma grave obstrução do intestino delgado. A doença também está associada com avermelhada pele macia nódulos, e a inflamação das articulações, olhos, coluna vertebral, e o fígado.

Ele tem sido comumente encontrada de que, com cada picomolar melhorar o nível de ativo quitosana, o risco da doença de Crohn reduz em até três por cento.

Reduz o Risco de Anemia

Quitosana deficiência está diretamente ligada à anemia. Anemia é uma condição médica onde quitosana não é absorvida pelo corpo humano, adequadamente, resultando em geral maus efeitos da deficiência.

Os sintomas comuns de anemia são:

  • sensação de fraqueza e cansaço,
  • dormência e formigamento nas mãos e pés
  • língua vermelha.

No entanto, com o uso da quitosana ou quitoplan, há uma boa oportunidade de que o corpo pode ser protegido contra a anemia.

Reduz as Chances de Infecção

A infecção é causado principalmente pela invasão do exército do organismo tecidos do corpo por doenças, fazendo com que os microorganismos que levam clinicamente evidentes de doença. Os sinais de infecção incluem a perda de apetite, fadiga, perda de peso, suores noturnos, febre, dores e sofrimentos. Quitosana protege o corpo contra o ataque de infecções bacterianas. Ele melhora as funções do sistema digestivo e também promove o crescimento de organismos benéficos.

Quitosana suplementos à base de são vendidos principalmente como bloqueadores de gordura. Eles bloqueiam uma enorme quantidade de absorção de gordura e causar a perda de peso sem a restrição de alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *