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03 Melhores Suplementos Alimentares, segundo Especialistas!

Se você está pensando em tomar suplementos alimentares, decide primeiro, se é necessário, e depois escolha os que você sabe que funcionam.

Entrar em uma loja de nutrição esportiva é uma experiência difícil. As prateleiras acumulam centenas potes e mais potes de misteriosos pós e comprimidos com nomes que parecem saídos de um filme ação: o XForce 3000!, O Ultra QNZX! O MAXPOWER! Nas embalagens, homens musculosos como pneus de caminhão parece gritar: “toma isso e ficará, como eu”.

Para os novato entrar em uma dessas lojas intimida. O que devo tomar? Estes suplementos alimentares não são baratos, eu estou investindo bem o meu dinheiro?

Para mudar seu corpo, perder gordura e ganhar ou manter massa muscular, existem três componentes essenciais:

  • Exercício de força intenso
  • Dieta + Suplementos Alimentares
  • Descanso

Se você fizer estas três coisas bem, não te faz falta nenhum custo adicional. Se você tomar suplementos alimentares, mas você não fizer estas três coisas, você estará jogando seu dinheiro.

Dito isto, a dieta costuma ser a parte mais difícil da equação. Nem sempre podemos comer o que nos convém. O mundo está cheio de comida baixa em nutrientes e alta em carboidratos.

Quanto você faz esporte, você precisa de mais nutrientes do que uma pessoa sedentária. É aqui que os suplementos alimentares podem ajudá-lo a concluir uma dieta que nem sempre é boa.

Três Suplementos Alimentares que Funcionam

Estes são os três suplementos alimentares que se sabe é que funcionam. No momento, você pode esquecer-se do resto da loja.

1. Shake de proteína

Uma das principais preocupações é a de obter a quantidade adequada de proteínas.

Usando a regra de dois gramas por dia por quilo de peso corporal por dia para ganhar massa muscular, uma pessoa de 75 Kg precisa 150g de proteínas ao dia. Isso equivale a cinco peitos de frango.

Os shakes de proteína são uma forma confortável, segura e deliciosa de tomar as proteínas suficientes.

Os melhores suplementos alimentares de proteína são feitos de soro de leite (whey), ou seja, é como tomar leite em pó purificada. Além disso, sabem a chocolate.

Certifique-se de que seus shakes de proteína são baixos em carboidratos e gorduras, e afaste-se dos chamados “mass gainer”, que não são mais do que batidos com o açúcar.

Se quiser consumir carboidratos após o treino, adicione um pouco de aveia e alguns pedaços de fruta a seu batido.

2. Creatina

O monohidrato de creatina é um dos suplementos alimentares que tem provado ser eficaz em vários estudos.

É um composto que produz o seu próprio corpo, e que serve para levar energia para as células na forma de ATP.

Mais energia, mais força, melhor desempenho e mais crescimento muscular. Não só isto, mas também melhora as funções do cérebro.

A creatina perde a eficácia com o tempo, de modo que convém descansar de vez em quando.

Uma boa regra é tomá-la durante três meses e deixá-la durante um mês.

3. Beta alanina

A beta alanina é um aminoácido não essencial, e é o precursor da carnosina, um composto chave no funcionamento dos músculos.

A carnosina protege os músculos da acidez que resulta do esforço. Se os músculos demoram mais tempo na acumulação de ácidos, o desempenho e a resistência são maiores.

Infelizmente, tomar carnosina quase não tem efeito, porque é degradada no estômago, então, se querem elevar seus níveis, há que tomar o seu precursor, a beta-alanina.

A beta alanina é encontrado de forma natural na carne, peixe e acima de tudo, o peito de frango. Os suplementos alimentares de beta-alanina são seguros e não têm efeitos colaterais, mas não são tão eficazes como a creatina.

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